Alfredo Cabeleira expõe em Salselas

O Museu Rural de Salselas recebe a partir da próxima sexta-feira, dia 12, a exposição de pintura “Pormenores Rurais” de Alfredo Cabeleira. A inauguração da exposição está marcada para as 21.00 horas e será acompanhada pela apresentação do livro “O Sabor da Marmelada Fresca”, de Fernando Mascarenhas, escritor natural da freguesia de Salselas
Nascido em Chaves, Alfredo Cabeleira inscreve-se em 1987 num curso de desenho e pintura leccionado no Instituto Parramon, em Barcelona. Desde essa data as suas exposições têm vindo a percorrer diversos pontos do país e do estrangeiro, nomeadamente em Espanha, Alemanha e Bélgica. Muitos dos seus quadros fazem parte de colecções particulares tanto no nosso país, como em Espanha, Alemanha, Itália e Inglaterra.
Posteriormente, o seu trabalho transformou-se numa contínua procura de temas rurais. Desde então, já expôs mais de uma centena de vezes em diversos pontos do país e no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, Bélgica e Alemanha.
Muitas das suas obras fazem parte de colecções particulares tanto em Portugal como em Inglaterra, Espanha, Alemanha ou Itália
Em 1996 Alfredo Cabeleira é distinguido com o prémio de pintura Flaviae 96 e com o diploma de mérito artístico Podium 96.
O pintor é um dos sócios fundadores da associação “Amigos das Artes de Trás-os-Montes e Alto Douro” e da Tamagani – Associação de Artistas Plásticos do Alto Tâmega e Val de Monterrei, sendo simultaneamente membro da Sociedade Nacional de Belas Artes.
Os quadros de Alfredo Cabeleira podem ser apreciados até ao dia 17 de Outubro, de terça a sábado, das 10.00 às 12.00 horas e das 14.00 às 17.00 horas, e aos domingos, das 13.00 às 18.00 horas.
Comentários