Exposição de Pintura "o Ciclo do Pão"

O Museu Rural de Salselas, apresenta de 24 de jun a 16 de set. de 2007 uma exposição de pintura intitulada "o Ciclo do Pão" de autoria do Pintor Antonio dos Santos Silva.
o ciclo do pão


A exposição decorre na sala multiusos do Museu Rural de Salselas e pode ser visitada, durante o horário normal de funcionamento do Museu.

Os mesmos quadros já estiveram expostos, em 2001, no Hotel Forte de S. Francisco, em Chaves, no Centro Cultural e Regional de Vila Real, e no Alentejo.

O pintor, António dos Santos Silva, nasceu em Crasto, Valpaços, mas aos dois anos de idade foi viver para Jou (Murça), de onde emigrou aos 24 anos para França. Expõe desde 1996, mas foi a partir de 1999 com a exposição “Máscaras e personagens mascarados” no Museu Abade de Baçal, em Bragança, que começou a projectar-se como artista plástico na região. A partir daí, tem promovido diversas exposições individuais e os seus quadros foram incluídos em exposições colectivas, em diversas localidades do país e em França.

Uma exposição que ilustra o imaginário rural do Portugal até à decada de 80, os usos e costumes, o trabalho agrícola... a não perder.

Comentários

Impensamental disse…
boa tExposição de

Kim Prisu
RESQUÍCIOS DE MITOS NUM ENSEJO DE AMPLIAR
de 7 a 31 de Agosto 2007
Vernissage dia 7 de Agosto as 18h
na Galeria do Paço da Cultura, GUARDA (PORTUGAL)
das 14h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00, de segunda a sábado
Tel: 271 20 55 40
http://videomatik-kim-prisu.blogspot.com/
http://kim-prisu.blogspot.com/
arde António Cravo

Mensagens populares